Seg a Sex - 9:00 às 17:00
Av. Marina, 181 - salas 01 e 02 - Centro, Mongaguá

Você olha o seu requerimento administrativo e percebe que seu pedido foi parcialmente concedido.

Isso significa que nem todos os períodos de trabalho que você disse que tinha direito (ou até valores de salários de contribuição) foram aceitos pelo INSS, mas que, mesmo assim, você teve direito ao benefício.

Esses períodos não aceitos pelo Instituto, por exemplo, podem fazer com que o valor da sua aposentadoria caia bastante, principalmente se os salários de contribuição não considerados forem altos.

Uma saída para reclamar desta decisão de parcial concessão do benefício é recurso administrativo.

Neste recurso, o que será analisado serão somente os pontos da decisão que foram desfavoráveis a você. Cabe ao Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) fazer essa análise.

Diferentemente do que ocorre com a revisão de benefício, no recurso você não tem chance de ter o valor de sua aposentadoria diminuído. Vou falar disso mais para frente.

No recurso, você pode apresentar novos argumentos e novas provas (documentação adicional) que comprovam seu direito a um determinado período de trabalho não considerado ou salários de contribuição diferentes referentes ao mesmo período, por exemplo.

Caso o CRPS constate que o INSS errou, você terá sua aposentadoria totalmente concedida.

Para fazer a revisão, você deve preencher o formulário de recurso e depois anexar ao seu pedido no site do Meu INSS.

Atenção: o prazo para interpor o recurso são de 30 dias, contados a partir da data em que você esteve ciente da decisão do seu requerimento administrativo.

Deixe um comentário

× Converse conosco!