sidney@sasadvocacia.adv.br
(13) 98218-0439 | (13) 3466-1602

Matérias

SAS Advovacia matérias

Advogado Previdenciário – Por que devo contratar

A advocacia funciona na defesa de indivíduos ou empresas diante de questões judiciais. Portanto, a função do advogado é auxiliar seu cliente e conduzi-lo da maneira mais indicada possível dentro dos processos em que está envolvido. Entretanto, como o direito possui muitas áreas, foram criadas especializações para que seus profissionais tenham maior domínio de ramos específicos, aumentando assim sua eficiência nos casos de atuação. No nosso caso atuamos nas questões que envolvem a Previdência Social e Trabalhista. Trabalhamos na garantia dos direitos dos nossos clientes, para que recebam corretamente benefícios e direitos, como aposentadoria, pensão e auxílios.

Especialização em Direito Previdenciário

A Previdência Social existe para assegurar aos trabalhadores e suas famílias que continuem a ter uma renda mesmo após pararem de exercer suas atividades, seja por doença, idade, incapacidade física ou morte. Dessa forma, o Direito Previdenciário tem por objetivo garantir que a Previdência cumpra seu papel diante dos cidadãos que a ela são filiados.

Assim, o advogado previdenciário atua para defender clientes que estejam com problemas ou conflitos com a Previdência Social. Essa especialização faz com que este profissional possa auxiliar os trabalhadores a entenderem os processos e direitos aos benefícios oferecidos. Pode também auxiliar as empresas no recolhimento das contribuições de seus funcionários da maneira correta.

Competências do Advogado Previdenciário

O advogado previdenciário tem como objetivo principal garantir que seus clientes tenham respeitados seus direitos aos benefícios proporcionados pela Previdência Social. Por este motivo, tem completo conhecimento sobre as leis e regras do recolhimento de contribuição social, realizado junto ao INSS.

Por lidar com pessoas que estão incapacitadas de trabalhar ou que já atingiram o tempo mínimo de contribuição para se aposentar, o advogado entende que o valor recebido pela Previdência é, muitas vezes, a maior fonte de renda destes clientes. Assim, entende que tais benefícios são fundamentais para que os cidadãos continuem a levar uma vida minimamente digna.

Este profissional também é capaz de assessorar empresas em assuntos relacionados à Previdência Social, principalmente nos descontos de INSS nos salários de seus funcionários.

O advogado previdenciário, em função de seu ramo de atuação, atende: contribuintes do INSS, indivíduos com invalidez por doença ou acidente, aposentados e pensionistas e empresas de todos os portes.

Dentre as principais atividades do advogado previdenciário, está a revisão de benefícios, planejamento previdenciário, assessoria empresarial e entrada com pedido de benefícios.

O advogado previdenciário faz defesa de clientes que tenham questões pendentes em casos de aposentadoria por idade, por invalidez, por tempo de contribuição, proporcional, do trabalhador rural e de servidores públicos. Contagem de tempo de contribuição, auxílio-doença, auxílio-acidentário, pensão por morte, revisão de aposentadoria, pensão ou auxílio, salário maternidade, recolhimento de valores INSS e recuperação de contribuições recolhidas indevidamente.

Os serviços de um bom advogado são necessários para se conquistar os direitos de todo cidadão. Infelizmente é praticamente impossível garantir esses diretos sem o auxílio de um profissional em Direito. Aqui garantimos um atendimento de qualidade e satisfação no recebimento de seus direitos.

Na próxima semana explicaremos quem é o Advogado Trabalhista e sua atuação tão importante para o trabalhador.

Deixe um comentário

× Converse conosco!